segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Destiny...
Acredito em muitas coisas, sendo uma delas destino. Eu parto do príncipio que tudo que irá acontecer com você está planejado, mas não que você tem apenas 1 caminho a seguir. Desde seu nascimento tudo está traçado, porém da seguinte maneira: você tem caminho A, B, C e D. Para cada caminho tem um destino escrito, e dentro desses caminhos tem outros caminhos e outros destinos. Ele é todo escrito, mas ainda assim você o escolhe. Tendo raras exceções, nas quais você tem seguir aquele e ponto! Deu para entender ou eu embolei demais a sua cabeça? XD
Que seja, hoje eu vim falar de destino. Como já disse acima eu acredito muito e cada vez mais venho acreditando. Não porque vi meu futuro em videntes e elas acertaram, ou porque eu sei ver isso em cartas e ja acertei de amigos meus, mas pelo simples fato de várias coisas acontecerem comigo e mais tarde tudo se encaixar. Eu passar por todo um perrengue, para mais na frente lidar com uma situação parecida e assim agir de forma que não saia machucada.
E ultimamente venho notando isso, venho notando que o destino está agindo comigo, mas de uma forma meio brusca por eu estar forçando um continuar de uma situação da qual não deveria estar mais. Já passei, várias vezes, por muitos momentos onde era apenas "me, myself and I" e venho percebendo que sempre que acontece isso algo de muito melhor vem após. Parecem momentos de transição, sabe? E eu necessito disso, pois apesar de não aparentar, me apego muito as coisas e não sou muito fã de mudanças. Tive a minha época de me conter ao extremo e fingir ser quem não sou para ter pessoas perto de mim, tive minha época de agradar tudo e todos, tive minha época violenta de você falar um ai e eu lhe dar um soco na cara, tive meu momento super hiper mega ultra nerd, assim como ja tive meu momento super tímida dentre tantos outros momentos. E para cada um eu tive meu momento de transição, meio forçado, mas tive. Considerando isto um dos motivos de eu não me abalar mais quando fico sem amigos nenhum. Tá na hora de mudar, aprender e a ensinar: eu mesma e outros "os outros". =) O que tinha que aprender, mudar e ensinar com o "passado" ja foi, já está feito. Estou muito feliz, agora, que notei isso claramente.
Quem tem que ficar, para aprender, ensinar e mudar mais, vai ficar. No entanto o resto? Este vai saindo aos poucos da minha vida. E a cada um que sai, leva contigo um peso que eu tinha nas costas. Agora estou sem ninguém, sozinha mesmo! Tenho 2 ou 3 amigos, porém comparado a antes isso é estar sozinha. E estou numa leveza só, não sou um poço de frieza a ponto de não sentir saudades, só que aprendi a degustar essa saudade e seguir em frente. Afinal, frase que sou adepta desde sempre: "Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento." =)
Eu já tive muito medo de ficar sozinha, mas parei com isso quando escutei meu pai dizendo: "Eu nasci sozinho, cresci sozinho, resolvo meus problemas sozinho. Porque diabos tenho que viver/ter alguém ao meu lado? A pessoa tem que aprender que não nasceu agarrada as outras e viver sua vida. Você para estar vivo não precisa de uma companhia, você não precisa de amizade, você nao precisa de um relacionamento amoroso. E não ter o que fazer, não é desculpa. Viaje, saia, vá ao cinema, estude, arrume a casa... Sempre há o que fazer, mas as pessoas cismam em por nesses atos a necessidade de um outro alguém junto." Escutei isso aos meus 14 anos e venho processando desde então. Gosto de ir ao cinema sozinha, restaurante sozinha, dentre outras coisas sozinha. Fica um momento seu, além de as vezes ter sorte de conhecer alguém novo. =)
Enfim, acredito que o destino está agindo de novo e cá estou eu seguindo a minha vida. Não me arrependo do que fiz e espero continuar assim. Estou fazendo, agora, várias coisas sozinhas mas está bom para eu dar uma relaxada do mundo.
Feliz comigo, feliz com o mundo.
Foto by m0thyyku
Assinar:
Postagens (Atom)